close

Autumn Papers: a nossa homenagem a um outono mais “eco”

Já estamos naquela altura do ano em que o sol deixa de queimar e começam a cair as primeiras folhas. Aquela altura em que a natureza dá uma volta para se transformar num banho de tons ocres, vermelhos e castanhos e nos coloca novas texturas nas mãos.

 

O cheiro a terra molhada e os primeiros ares frios envolvem-nos para nos tornarmos mais intimistas e nos deixarmos levar por essa nota nostálgica e melancólica que nos traz o outono, para muitas pessoas a estação -juntamente com a primavera- mais “sensitiva” do ano.

 

É evidente que as mudanças de estação, sem percebermos muito bem porquê, provocam uma alteração interior em nós. Também na nossa criatividade. Na Fedrigoni gostamos de nos deixar levar ao compasso das estações do ano. E para nós o outono é magia.

Em jeito de postal pop-up, a nova peça da campanha “Feed your creativity” esconde um jogo de folhas que oferece o carrossel de tonalidades e acabamentos característicos desta estação

Por isso quisemos prestar-lhe tributo com os nossos “Autumn Papers”, protagonistas desta nova peça da campanha “Feed your creativity”, através da qual temos vindo periodicamente a surpreendê-lo/a para alimentar a sua inspiração e nos ajudar a criar. Em jeito de postal pop-up, a peça esconde um jogo de folhas que oferece o carrossel de tonalidades e acabamentos característicos desta estação.

 

Com uma combinação muito especial de cores, texturas e gramagens, a peça consegue recriar a natureza no seu estado mais outonal, mas também mostrar a versatilidade dos papéis com os quais foi produzida, os mais ecológicos da Fedrigoni e que se encontram reunidos na gama “The Recycled Choice”.

 

Esta coleção de papéis, produzidos com matérias-primas recicladas selecionadas, fibras vegetais renováveis e celulose com certificação FSC, é o nosso olhar particular sobre o compromisso da Fedrigoni com a sustentabilidade dos bosques e o respeito pelo ambiente.

A peça "Autumn Papers", produzida com a gama “The Recycled Choice”, é a nossa homenagem ao outono e o reflexo do nosso compromisso com a sustentabilidade dos bosques

Com esta nova paleta, que inclui papéis de algumas das gamas mais populares da marca, demos forma a esta peça envolvida por um díptico em Savile Row Plain Camel 200 g, que guarda no seu interior um pop-up produzido com Woodstock Betulla 170 g e folhas soltas em corte de troquel nos papéis Materica Terra Rossa 180 g, Tintoretto Ceylon Wasabi 140 g, Nettuno Tabaco 140 g, Freelife Merida Ochre 140 g, Sirio Colour Vino 170 g.

 

A peça encontra-se no interior de um envelope produzido em Freelife Merida Forest 140 g, fechado com um adesivo Ad hoc Freelife Vellum.

A peça é também um exemplo da forma como as gamas de papéis Fedrigoni conseguem oferecer uma solução para os vários tipos de criação, reprodução ou manipulação. A sua versatilidade adapta-se até às criatividades mais ousadas.

 

Créditos

Papéis utilizados: gama The Recycled Choice: Savile Row Plain Camel 200 g (díptico); Woodstock Betulla 170 g (pop-up); Materica Terra Rossa 180 g, Tintoretto Ceylon Wasabi 140 g, Nettuno Tabaco 140 g, Freelife Merida Ochre 140 g e Sirio Colour Vino 170 g (folhas soltas em corte de troquel); e Freelife Merida Forest 140 g no envelope fechado com adesivo Adhoc Freelife Vellum.

Impressão e acabamentos: impressão offset (pop-up, adesivo e interior do envelope); estampagem (exterior do envelope e exterior do díptico); com cortes de troquel (pop-up) e manipulação (pop-up).

prev next