close

Ao grito de GOOD PAPER FOR GOOD THINGS!

mailing-LIS-01-news

Ao grito de GOOD PAPER FOR GOOD THINGS, em 2014 a Fedrigoni lançou um novo conceito de marca. A ideia é que “mais importante do que um papel de qualidade é o que se faz com ele”.

Tudo foi refletido em THE GOOD PAPER MANIFESTO, um documento e uma série de cartazes em grande formato com uma declaração de princípios que serviram para o lançamento do novo conceito de marca.

“DESENHA TODOS OS DIAS COMO SE FOSSE SEXTA-FEIRA”, “UM PÓSTER É PODEROSO QUANDO SE COLA NUMA PAREDE” ou “SE PROVOCARES UM SORRISO GANHARÁS UM PRÉMIO”, são algumas das frases do manifesto.

Tendo este conceito por base, a Fedrigoni apoia e apoiará GOOD THINGS, iniciativas que demonstrem que mais importante do que o papel de qualidade é tudo o que se faz com ele. O primeiro projeto é a THE GOOD PAPER CHAIN.

 

THE GOOD PAPER CHAIN by FEDRIGONI /

No passado mês de setembro, a Fedrigoni convidou 27 criativos de Barcelona, Madrid e Lisboa a darem início a uma pequena revolução positiva: uma corrente de cartazes com mensagens positivas que seriam enviados a outros 27 criativos à escolha.

Tinha começado THE GOOD PAPER CHAIN.

ANDREU BALIUS / ATELIER NUNES & PÃ / BAR / BILDI GRAFIKS / DAVID TORRENTS / DESIGN BY ATLAS / ENRIC JARDÍ / FOLCH STUDIO / GOMA DESIGNERS / IPSUM PLANET-NEO2 / NUEVO SITIO / LO SIENTO / MAGA ATELIER / MAIS 2 DESIGNERS / MAYÚSCULA BRANDS / MUSA WORK LAB / PABLO ABAD / PEP CARRIÓ / PEDRITA / RELAJAELCOCO / SILVA DESIGNERS / THIS IS PACIFICA / TRES TIPOS GRÁFICOS / UNDERBAU / VASAVA / VICENTE GARCÍA MORILLO / WENCES SANZ /

27 criativos e designers com trabalho reconhecido, que aceitaram o convite da Fedrigoni, criaram 27 cartazes positivos que deram início a 27 correntes por todo o mundo.

O resultado pode ser apreciado na THE GOOD PAPER CHAIN EXHIBITION, a exposição dos primeiros 27 cartazes que viajará pelas três cidades de origem e que começou em Barcelona no passado dia 9 de outubro. Cada criativo explica a sua peça e tem a oportunidade de a enviar a um criativo à sua escolha para que continue a corrente.

Os locais e as datas dos eventos são:

 

Barcelona / 09 de outubro / IED Barcelona / 19h00 /

Local: IED Barcelona (Istituto Europeo Di Design)

C/ Biada 11, 08012 Barcelona.

Madrid / 23 de outubro / Museo del Ferrocarril / 19h30 /

Local: Museo del Ferrocarril

Paseo de las Delicias 61, 28045 Madrid

Lisboa / 13 de novembro / Aura Restaurante / 19h00 /

Local: Aura Restaurante Lounge Café, Praça do Comércio

Terreiro do Paço, 1100-038 Lisboa

(É imprescindível confirmação em info@fedrigoniclub.com / 660 072 795660 072 795, Jessie Park)

 

UM PROJETO COM MUITO GOOD POR TRÁS /

Além da participação de 27 agências e criativos de renome, a Fedrigoni contou com a agência criativa Carlitos y Patricia como responsável pela ideia original do conceito e pela direção criativa do evento. A impressão offset foi efetuada na Gràfiques Orient, Omán Impresores e Serper, e para a impressão digital Indigo contou-se com a ajuda da Pressing.

O design dos 27 cartazes foi totalmente livre, dando a possibilidade a cada criativo de desenvolver abertamente a sua ideia. Cada cartaz foi produzido com carinho, e a Fedrigoni colocou à disposição de todos os criativos a sua extensa gama de papéis e variedades, entre eles os papéis Woodstock, Ispira, Sirio, Splendorlux e Splendorgel.

Cada uma das 27 peças é uma edição limitada.

 

DEPOIS DE THE GOOD PAPER CHAIN EXHIBITION /

THE GOOD PAPER CHAIN é a primeira ação da Fedrigoni em torno do conceito GOOD PAPER FOR GOOD THINGS, mas a ideia é que muitas outras ações se sigam, começando pelo crescimento e alargamento desta corrente, para o que já foram enviados os convites a 27 agências e criativos escolhidos pelos primeiros participantes para darem continuidade à corrente.

Como fabricante de papel da máxima qualidade, a Fedrigoni pretende que aquilo que é bom se estenda pelo mundo, quer se trate de papel ou de pequenas ações positivas.

E se o papel de qualidade conseguisse mudar o mundo?

FEDRIGONI. GOOD PAPER FOR GOOD THINGS

prev next