close

3, 2, 1… 2020!

Novembro. Há quem já conte os dias para o descanso natalício. Há quem prefira dar um salto e abrir caminho ao novo ano. Há quem aproveite para avaliar os resultados e planear os novos 12 meses com entusiasmo renovado. Seja como for, os meses que antecedem o Natal são uma contagem decrescente feita de propósitos.

 

Para muitas empresas é o momento ideal para recordar aos seus clientes e seguidores que são a base do seu projeto empresarial. A forma como são acarinhados e fidelizados é o segredo que distingue uma empresa que prioriza este aspeto de outra que não o faz. E, no setor Premium ou de luxo, essa priorização torna-se essencial.

Há inúmeras formas para o recordar. Mas uma delas é a vencedora: os calendários anuais. Porque menos é mais e porque não há fórmula mais simples para marcar presença no ambiente de trabalho de clientes, seguidores e decisores e “manter-se” dentro do seu ângulo de visão, não só mês a mês, como também dia a dia.

 

A sua grande funcionalidade e o grande leque de possibilidades criativas que disponibiliza, dão aos calendários um valor inquestionável como fórmula de marketing.

Por isso, especialmente no setor Premium, não se pode optar por uma opção qualquer. É necessária uma proposta requintada, que permita que o remetente do calendário brilhe e que, ao mesmo tempo, consiga que o cliente ou seguidor se sinta especial. Para o conseguir não há receitas infalíveis, mas sim ingredientes básicos: o design e o papel utilizado são, uma vez mais, uma mais-valia no resultado final.

 

São o primeiro passo para construir aquilo que, no mundo do marketing, se chama a “experiência do cliente” e que, na Fedrigoni, gostamos de definir como “oferecer o melhor de nós”. As nossas gamas de papéis tornaram-no possível em inúmeros exemplos.

As empresas que apostaram nesta fórmula jogaram com a criatividade, a qualidade e o fator surpresa para fidelizar a sua comunidade e conseguir que esta se sentisse valorizada, pela sua forma de fazer, criar e transmitir. O retorno recebido não tem preço.

 

E algo aparentemente tão simples como um calendário pode perfeitamente conseguir esse efeito. Basta aprimorar o design, escolher o melhor suporte para a criatividade e deixar o público com vontade de mais.

Créditos dos projetos

Design: Blou and Rooi para Arconvert
Papéis utilizados: Materica

Design: Emeline Vivier
Papéis utilizados: Sirio Sabbia 210 g

Design: Calcco
Papéis utilizados: Tintoretto Gesso 140 g

Design: La Imprenta CG
Papéis utilizados: X-PER Premium

prev next